E agora o orçamento?

Após cair em mim que estava mesmo grávida, e que vinha um bebé a caminho, entrei um pouco em pânico com tudo o que tinha de ter e comprar para que nada faltasse. Certo e sabido o orçamento familiar ia levar um rombo...e dos grandes.

Pensei inicialmente que teria que mudar de casa, visto morar num T1, depois afinal era só redecorar um pouco o espaço. (história para um próximo post)

Depois veio o carrinho e os preços astronómicos que as marcas praticam.

E ainda tinha o berço, os biberões, e bombas e roupa e...AIIIIIIIII que é agora que lixo as poucas poupanças que tenho.

Para muitas pessoas, ter um filho ainda rende dinheiro, vão de baixa recebem os apoios todos e mais alguns e é uma festa.

Ainda pensei que receberia alguma coisa, mas afinal como trabalho e faço os meus descontos, não tenho direito. Eu não, o meu filho!

Sejamos sinceros 90 euros (mínimo que pagam para o abono pré-natal) dava para comprar muita coisa)

Quem diz que as crianças são todas iguais e tem todas o mesmo direito engana-se. O meu ainda nem nasceu e já está a ser discriminado. Enfim...pode faltar para mim é certo, para ele NUNCA.

No entanto, se estão grávidas, não deixem de tentar a vossa sorte  e candidatem-se ao Apoio Pré-Natal. Basta irem à Segurança Social da vossa localidade, pedir uma declaração que terá que ser preenchida pelo vosso médico, com o tempo de gestação. Após preenchida é só entregar na segurança social juntamente com o vosso IRS, NIB e Extracto bancário a 31 de Dezembro do ano transacto.

Demoram mais tempo a obter a resposta do que a tratar dos papéis em si :)
Não deixem de partilhar as vossas experiências

Beijos



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Apuros com a roupa

Enxoval em Apuros

Sou mais que uma barriga