Apuros com a roupa

Chegou rápido o sétimo mes...com ele a entrada no terceiro (e último) trimestre.
Agora estava na altura de meter tudo em ordem, roupas preparar a mala, acabar o quarto. Tudo devia ficar rápido o mais rápido possível.

Roupas

Muito pesquisei sobre os produtos que devia usar, que devia fazer, quais os cuidados que devia ter. Minha gente isto afinal é mais fácil do que aquilo que fazem parecer e durante uns tempos pensei que dava em doida.  
"Faz assim, faz assado"; "ainda é cedo"; "já devias ter feito" ; " tem que ser à mão". 
NÃOOOOOO, vou fazer à minha maneira.

Só temos que ter um detergente, roupas, tesoura, máquina de lavar e ferro de passar! Nada mais importa.

Na zona onde moro não existe grandes superficies, por isso comprei no mercado local o famoso Skip Baby, pois era  único próprio para crianças disponível! No entanto, podem em grandes superfícies encontrar mais acessíveis à vossa carteira. O importante do sabão não é a marca em si. O importante é ter o menor número de aditivos e cheiros possível por forma a prevenir alergias cutaneas. (Quanto mais perfumes mais facilmente a criança pode desenvolver problemas cutâneos)!

 Detergente ok

Roupas quer sejam compradas, oferecidas, emprestadas, o que for temos que retirar todas as etiquetas para não magoar a criança (daí a tesoura). Foi a pior parte deste processo todo. Sabiam que há roupas em que as etiquetas são quase maiores que os fatos???? Sugiro uma petição para que seja proibido etiquetas nas roupas de bebé.

Depois lavar. Não há necessidade de colocar as primeiras roupas em programas especiais pois essa lavagem só serve para retirar toda a goma, pó, possíveis alergenios que a roupa tenha. 

Depois passar.

Passar do avesso para matar todos os possíveis alergenios que possam ter apanhado enquanto estavam a secar.

Após todo este processo guardei em sacos de vácuo apenas porque ainda falta algum tempo e moro numa zona com muita humidade.

Resumindo: só estamos a evitar que a criança possa fazer reacção alérgica a algumas roupas, pois caso desenvolvam algo, podemos descartar a roupa sabendo que tivemos os cuidados essenciais.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Enxoval em Apuros

Enxoval em apuros O carrinho