Desabafos dos Apuros: depósito de opiniões


502e8cd0975b2c039d68646be56397ab

Já tinha reparado, mesmo antes de engravidar, que havia sempre alguém a dar uma opinião, um palpite, realizar um comentário a alguma grávida que apanhassem.
Nunca fui esse tipo de pessoa e como não partilho a minha vida com todas as pessoas que conheço nem dou abertura para tal, pensei que as pessoas iam saber conter as suas línguas grossas dentro da boca e cérebros de galinha em modo offline. Mas não...

Parece que a maior parte dos comentários até vem de pessoas que não conhecemos de parte nenhuma e com quem não partilhamos nada da nossa vida. Mas como aqui todo o mundo se conhece, julgam-se nesse "direito".

Tive dois episódios que sem dúvida ficaram na minha memória.

O nome
Estava num jantar em casa de uns amigos e estava lá um casal amigos deles, pessoas com quem o máximo contacto que temos é um bom dia e um boa tarde. Conversa puxa conversa e a senhora pergunta " já pensaram em nomes?" Ao qual respondi que se fosse menina já tínhamos escolhido um nome, "(...) Será Maria Luísa." " Que horror, tal pecado dar esse nome a alguém, nome de velha"

Fiquei abismada, era preciso muito descaramento. Não a conhecia de lado nenhum para tal comentário. E mesmo que conhecesse o filho era meu. Não gosto do nome do filho dela e lá por isso não digo nada. Não me importava que ela não gostasse do nome, julgo que era escusado o comentário.

Olha a Grávida...

Lembram-se de um anúncio que dava há uns anos que alguém gritava para uma senhora magra "Olha a magra...top model"? Pois está segunda história começa mais ou menos assim. Estava no meu local de trabalho e a minha colega atendia uma senhora. Eis que eu apareço e a senhora deixa de falar com a minha colega e grita: " Olha a Grávida... não dizias que estavas grávida?"

Parou tudo, quem estava na fila parou a olhar para mim como se eu fosse um bicho raro!

Fiquei tão boquiaberta (e fudida também) com tal grito que a única coisa que me lembrei dizer foi" tinha que lhe informar de algo? Que eu saiba só preciso informar o pai. "

A mulher ainda balbuciou qualquer coisa do género "podias ter dito...gostamos de saber"

Mas eu nem lhe respondi, ignorei e continuei o meu trabalho. Só a conheço do meu local de trabalho, e não tenho interesse nenhum em partilhar nada com ela.
Irritou me o descaramento.

Entre estas e outras histórias tenho as habituais frases:

"Se fosse a ti ia já para casa e não trabalhava mais"
"Não tens barriga"
"Tens uma barriga muito grande"
"Não ligues as conversas da enfermeira"
"Tens que comer mais, agora por dois"
"Olha que vais engordar imenso"
"Vais ter esterias"

E vocês? Quais os comentários que ouviram?

Beijos
signature

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Apuros com a roupa

Enxoval em Apuros

Enxoval em apuros O carrinho