Desconfortos de uma Gravidez

Quem pensa que a gravidez é um mundo maravilhoso e lindo engana-se.

Começa aqui uma série de desconfortos que eu senti e que gostava de partilhar convosco.

Mamas

Sim...este será o primeiro desconforto de que vos vou falar.

Antes de engravidar tinha 80cm de peito. Neste momento já vou cm 105 e o Guga ainda nem nasceu!

Esquecam lá os vossos belos soutien...nenhum deles voltará a servir tão cedo!

Este aumento de peito tornou-se mesmo desagradável para mim. Inicialmente doíam tanto que nem uma blusa suportava. Depois passou a dor começou a comichão. Era cremes era panos com água, era tentar cocar disfarçadamente, mamilos super sensíveis. Horrível.!

Quando desabafo com alguma mãe sobre o assunto a resposta é sempre a mesma: só vai piorar! E eu vou aguentar pois não tenho outro remédio.

Até as distâncias que tenho de uma mesa ou algum objecto foram alteradas, mas bati imenso com elas! Elas apareceram muito mais depressa que a barriga. E no peso que podemos engordar devia ser descontado 2 quilos para as mamas!

Todo este crescimento mamário foi mesmo um processo de aprendizagem. Desde ver me com o dobro delas, a saber tirar medidas de objectos e cuidar delas (
meter creme bastante)

Uma coisa que até às data ainda não aconteceu foi aparecer esterias.
(Nem tudo pode ser mau)

Agora, quase no fim da gravidez só espero que elas na hora h façam bem o seu papel e que não falte leite ao Guga 😁

Beijos

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Apuros com a roupa

Enxoval em Apuros

Sou mais que uma barriga