Haja Fome



Não sei dizer ao certo quantas coisas mudaram na minha vida e no meu corpo desde que descobri que estava grávida, mas que mudei mudei.

A primeira coisa que mudei foi a alimentação. Como não sabia se era ou não imune à toxoplasmose suspendi logo os legumes crus, carnes que não tivessem sido congeladas no período mínimo de 48 horas e o álcool. Além disto tudo tentei controlar aquilo que comia e tentar ter uma alimentação um pouco mais cuidada, pois além da toxo também não queria aumentar muito o peso.

FOI UM FRACASSO

Os 3 primeiros meses a nível alimentar para mim foram os piores. A fome era tanta que consegui aumentar 5 quilos num abrir e fechar de olhos. Conseguia comer um elefante se fosse preciso.
(Náuseas e vómitos foi algo que nunca tive)Tanta fome aliada a muito sono e pouca vontade de me mexer, deu que tivesse que ser seguida por uma nutricionista.

O plano consistia praticamente em realizar várias refeições por dia, reduzir os hidratos de carbono simples e adicionar mais legumes, fruta e organização, muita organização.

Após organizar-me na cozinhuir preparar as minhas refeições e lanches para levar para o trabalho, consegui emagrecer 3 quilos. Por isso, organizem-se, senão caem no risco de comer tudo o que vos aparece como eu fazia.

A luta agora passa por tentar meter o meu intestino a funcionar, pois agora o problema é comer o mesmo e não cagar (sim minha gente, problemas comuns) aliado a gases, tem sido uma tortura.

Neste momento engordei 8 quilos e tenho noção que ainda vou aumentar mais (embora ande a controlar) , pois o um aumento de peso além de ser prejudicial para mim e para o meu futuro também não abona nada para a saúde do bebé.

E vocês quantos quilos enforcaram na vossa gravidez? Foi fácil recuperar?

Beijos



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Apuros com a roupa

Enxoval em Apuros

Sou mais que uma barriga